<

noticias

Image Format Image Format Image Format Image Format Image Format

Entre os dias 12 a 14 de novembro a Spraytec Fertilizantes realizou o lançamento da Tecnologia Inductor, com novos conceitos, novos produtos e posicionamentos. O evento ocorreu no Rafain Palace Hotel localizado na cidade de Foz do Iguaçu-PR, que este ano comemora seu centenário e se consolida como patrimônio natural da humanidade.

Com o tema “Indução de Resistência – Uma Alternativa no Manejo de Doenças”, o evento reuniu clientes distribuidores de seis países (Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Estados Unidos e Brasil). Os pesquisadores Doutores em Fitopatologia Marcelo Carmona (FAUBA/ Buenos Aires-AR), Heraldo Feksa (FAPA/Guarapuava-PR), Oscar Pérez Hernández (University of Nebraska/Lincoln-USA), Emerson Reis e Julio Fagliari (Spraytec Fertilizantes) conduziram as palestras para o público presente.

A forte demanda no mercado por se alcançar a sustentabilidade, a busca constante pelo equilíbrio socioeconômico, a necessidade na diminuição dos custos de produção e atender as difíceis problemáticas fitossanitárias, faz com que a Spraytec Fertilizantes mais uma vez inove e apresente as suas estratégias no manejo de lavouras.

A Tecnologia Inductor tem despertado a atenção de pesquisadores de diversos países por sua ação fungistática, ou supressiva no manejo de doenças (fungos), nas mais diversas culturas. A Tecnologia estimula o mecanismo de defesa natural da planta contra a entrada de patógenos, bem como atua diretamente sobre os fungos fitopatogênicos, sendo descrita pelos estudiosos como a evolução do uso dos Fosfitos genéricos, pois além de conter Fosfitos que se diferenciam pela alta qualidade (resultado de um sofisticado processo de produção), apresenta uma nova molécula com maior eficiência na indução de resistência, o que deixou os pesquisadores impressionados com os resultados obtidos.

O lançamento da Tecnologia Inductor está dentro do cronograma e do planejamento estratégico da Spraytec Fertilizantes, e mais uma vez a coloca em posição de destaque em inovação.

Iniciamos uma era de inovações, faça parte desse momento.